A Escola de Cinotecnia BrazilianCanine disponibiliza entre seus serviços “EQUIPES ESPECIALIZADAS” (OPERADORES e Cães de PROTEÇÃO e DETECÇÃO) para PROTEÇÃO ou VARREDURAS em empresas, em instituições de ensino, em eventos no sistema de busca em pessoas ou de forma pontual em armários, terrenos, edificações, veículos, bagagens, containers ou em qualquer ambiente onde existam indícios de uso, transporte ou estoque das substâncias a serem detectadas.
Operadores e Cães são habilitados em consonância com o Procedimento Básico e Técnico de Forças de Segurança Pública de acordo com PORTARIA da POLÍCIA FEDERAL No. 387/2006 - DG/DPF, de 28 de agosto de 2006. Todos os operadores, além de habilitados de acordo com a norma acima, possuem experiência profissional para atuação em eventos, ambientes empresariais, educacionais e operações entre instituições.
As equipes são compostas por 01 (um) operador e 01 (um) cão de PROTEÇÃO, DETECÇÃO de substâncias EXPLOSIVAS ou de DROGAS que poderão atuar por turnos de serviço, sendo que por dia, cada turno de trabalho terá no máximo 06h (seis) horas de serviço para postos fixos com os devidos intervalos legais, e entre 04h (quatro) a 06h (seis) horas de serviço para postos intermitentes, também com os intervalos legais previstos, e nesse último caso, sendo considerado como horas trabalhadas o tempo em deslocamento.
A escola realizará o deslocamento dos cães e das equipes até o local de atuação, alimentação dos cães, assistência veterinária (controle de vacinas, controle de endo e ectoparasitas), disponibilizará equipamentos obrigatórios (guia, colar de elos, focinheira e peitoral tático de condução e identificação), e caixa de transporte para acondicionamento do cão. Fornecemos, além do plano de busca, relatório diário de atividades, um arquivo em vídeo registrando parte da execução do trabalho, com acompanhamento e supervisão do contratante.
Para realização das varreduras a Escola realiza previamente uma Avaliação de Conformidade Técnica in loco para cães e operadores que segue padrões internacionais, porém de forma autônoma, sem vínculos com demais empresas privadas, instituições públicas, associações ou organizações não governamentais o que garante “independência” na atuação de seus avaliadores bem como do resultado de suas avaliações.
Em todos os testes para os cães de explosivos podem estar presentes qualquer uma das substâncias de explosivos: TNT, PETN, RDX, Nitrato de Amônio, Clorato de Potássio, Perclorato de Potássio, Nitrato de Potássio, e para os cães de detecção de drogas: Cocaína, Cannabis, MDMA (Ecstasy)*, LSD*.
Importante salientar que cães de detecção são uma das ferramentas mais utilizadas no mundo na prevenção de possíveis incidentes relacionados a substâncias explosivas", mas que não podem garantir por completo a existência ou não de tais substâncias nos ambientes vistoriados, portanto o trabalho do cão deve ser complementado por outros meios preventivos, prévios e posteriores, com a utilização de profissionais habilitados ou maquinários específicos.
*Substâncias não obrigatórias.
Dúvidas? Clique na aba CONTATO deixe seus dados para que possamos enviar informações sobre valores.